Urticária


Em Setembro e 2016 comecei com umas comichões incontroláveis pelo corpo e tive mesmo que ir a uma urgência pois já não me aguentava.

Diagnóstico: Urticária demográfica (arranhões no corpo que causam comichão)
Possíveis causas: stress; alergia a certos alimentos; sintomas após a toma de Benuron devido a uma gripe
Começou em 2016 o meu percurso em conjunto com esta amiga 😊

Eu tenho um dom para manter “algumas” doenças comigo durante certo tempo e não consigo perceber porquê…. Comecei à uns anos com acne tardio, depois enxaqueca e agora urticária OMG
Levei injeções de corticoide o que depois se percebeu que agravou a urticária, mas melhorou a coceira, várias medicações, posso mesmo dizer que durante 6 meses tomei uma medicação nova (medicina tradicional) por cada mês e nada de melhorias.

Cheguei a colocar-me dentro da banheira com água (não muito quente pois também ativa a urticária) e farinha apenas para acalmar a coceira pois acreditem esta miúda não brinca.
Em Março de 2017 consegui com um tratamento Homeopático que fiz durante 4 meses, reduzir bastante os sintomas, mas não curou…..

Nos testes alimentares que fiz, nada acusou reacção alérgica, mas eu percebi que alguns eram bomba para a coceira de imediato, tipo o tomate ou o marisco.

Nesta aventura, fiz aconselhamento na medicina tradicional, Homeopatia, Ayurveda, Naturopatia, e várias terapias holísticas e nada….

Hoje em 2018, tenho ainda crises de urticária e continuo sem perceber a causa, uns dizem que é a alimentação, outros problemas emocionais, outros stress OMG cada um diz a sua sentença o que é certo é que esta menina “Urticária” veio para ficar, a única solução é tentar controlar alguma da alimentação, não posso tomar todos os medicamentos, um simples Benuron e já estou a coçar-me descontroladamente e ir vivendo um dia de cada vez.


E por aí há alguém que também tem estas crises de Urticária, seja ela qual for, partilhem comigo algumas dicas Pleaseeeee😊



Comentários

Mensagens populares